• PLANO DE EMERGÊNCIA INTERall - COVID-19
    (Novo Coronavirus) - 25/03/2020


  • Este plano foi elaborado para atender exigências legais e objetivando colaborar com os Clientes,
    minimizando o impacto da crise do COVID-19 no seu dia a dia. O plano prevê as seguintes ações:
  1. Fechamento do escritório central da empresa. Os funcionários ficarão em suas casas prestando atendimento aos Clientes via home ofice, pelos telefones (19) 3879-1183 e WhatsApp (19) 9 9658-9185. Os atendimentos dos Clientes de Capivari, Rafard e Mombuca serão feitos pelos telefones (19) 3491-7080 e (19) 9 9462-6486;

  2. Implantação dos protocolos de segurança e/ou sanitários, para todos os funcionários e em todas as nossas operações;

  3. Para tranquilidade e em respeito aos Clientes, implantamos protocolos e monitoramento da equipe técnica responsável pelos atendimentos residenciais e nas empresas Clientes;

  4. POLÍTICAS ADOTADAS PELA INTERall com o objetivo de colaborar e melhor atender os Clientes:

    • Não será aplicado o reajuste contratual nos preços das mensalidades (IGP-DI), previsto para o ano de 2020;

    • Se solicitados com urgência, os pedidos de Mudanças de Planos, para maior ou menor, objetivando redução de custos ou adequação técnica, serão atendidos dentro de 24h. Quando não for solicitada urgência, a mudança de plano será feita a partir do próximo dia primeiro (1º), após a solicitação;

    • A INTERall não exige dos Clientes a assinatura de Contrato de Permanência. Nossos Clientes têm o direito de cancelar o contrato ou mudar de plano, a qualquer tempo, sem incorrerem em multas ou qualquer outra sanção;

    • A INTERall não impõe franquia de uso da conexão a qual limita o acesso do Cliente. Assim, não pratica reduções da velocidade contratada. O Cliente da INTERall tem direito ao uso ilimitado da conexão, operando com velocidades até o valor máximo contratado, qualquer que seja o seu plano;

    • A INTERall, entendendo a importância da Internet neste momento, assume o compromisso com seus Clientes e com o Brasil, de manter o emprego de seus funcionários e a sua rede ativa e funcionando com o maior desempenho possível, até o limite de suas forças e recursos. Afinal, somos um dos mais antigos e tradicionais Provedores do Brasil. Podem contar conosco.

  5. DESEMPENHO DA CONEXÃO - as redes Internet, nacional e internacional, estão sobrecarregadas, devido a crise do COVID-19:

    • A crise do COVID-19 tem levado as pessoas a ficar mais tempo em casa acarretando um grande aumento no uso da Internet e assim causando enorme impacto no desempenho da rede mundial, especialmente pelo excessivo acesso a filmes e vídeos (Netflix, Globoplay, Youtube, Facebook, etc), os quais consomem muito recurso das redes. Temos informação que estas empresas estão reduzindo ou estudando reduzir a resolução dos vídeos para aliviar a sobrecarga das redes;

    • Se fizermos uso consciente da Internet, a rede mundial poderá ter um desempenho melhor. Devemos levar em conta que, se o Cliente, considerando o seu perfil de uso, fez a escolha correta da velocidade do plano contratado, o problema não estará na velocidade do plano e nem é devido a problema técnico na conexão do Cliente, mas está sendo causado pela sobrecarga da rede mundial;

    • De qualquer forma, a INTERall está ao dispor do Cliente para avaliar se existem problemas na sua conexão e, se houver, providenciar a correção necessária. A Equipe Técnica da INTERall pode ser acionada pelos telefones listados no item 1, acima;

  6. COVID-19: a seguir estão os links para acesso às Orientações (de 13/03/20) e ao Aplicativo (de 14/03/20) publicados pelo Ministério da Saúde:

  7. SUPORTE: a INTERall está ao dispor dos Clientes para fornecer quaisquer esclarecimentos e informações que se façam necessários.
      Atenciosamente,

      Equipe INTERall